sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tendências da estação: lábios escuros

      Hoje vou falar de uma das tendências da estação Outono/Inverno de 2012/2013 na maquilhagem: os lábios escuros. Além do vermelho vivo que parece ser intemporal, esta estação também se vão usar várias cores de tons escuros tais como bordeaux, vinho, castanho, beringela etc... Pessoalmente nunca foram cores que eu estivesse habituada a usar em mim mesma, sempre preferi as cores vivas de Verão no que se refere a batons. Mas como a vida é feita de experiências, eis que há umas semanas num evento, usei pela primeira vez um batom côr de vinho tinto, bem escuro, e acabei por me sentir muito bem e achar que afinal é uma côr muito elegante. Claro que, como qualquer baton de côr viva, ao usar nos lábios uma côr que chama a atenção da boca, há que ter o cuidado e bom senso de deixar a maquilhagem dos olhos bem mais discreta ou quase nula.
     Assim sendo, preparei umas fotos acompanhadas de dicas sobre a aplicação destas cores, que por vezes pode se tornar uma tarefa bastante complicada para quem tem menos experiência nestas coisas:



- Primeiro, há que aplicar uma base de lábios ou fixador. Quem não tem, pode fazer como eu que na altura de aplicar a base passo a mesma também por cima dos lábios.


- Depois, é a altura de aplicar o lápis. O lápis tem que ser da mesma côr do batom ou o mais próximo possivel, pois se for diferente vai notar-se no resultado final e os lábios ficam com duas cores diferentes, o que não é nada bonito. O meu conselho é que quando comprarem o batom tentem comprar o lápis da mesma marca pois é mais fácil acertarem na côr.

- De seguida, cubram toda a boca com o lápis. Este passo serve para que o batom aplicado de seguida se mantenha durante muito mais tempo. (Desculpem mas não tenho foto desse passo)


- Após a aplicação do lápis por toda a boca, chegou a altura de usar o batom. Aconselho que usem um pincel de lábios em vez de aplicarem diretamente o batom na boca. Ao usar o pincel obtem-se uma precisão na linha que é impossivel de conseguir de outra forma.

- Neste caso usei o lápis de lábios da Kiko nº308 e o batom da Inglot nº84.
Espero que usem e abusem nesta estação as variadas cores escuras de batons que há no mercado. Eu tenho a certeza que vou abusar!!
Beijinhos!


2 comentários:

  1. Olá Marta! Já nos conhecemos pessoalmente, e descobri o teu blog através do facebook. Gosto muito e como não sou muito boa com maquilhagem (mas adoro!) vou seguir o blog e os teus conselhos. Beijinhos e muito sucesso *
    Visita o meu. Espero que gostes *

    http://chicmaria.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia! Foi uma boa surpresa encontrar-te por aqui! Já fui dar uma vista de olhos ao teu blog e gostei muito, vou segui-lo de certeza. Fico muito contente que também tenhas gostado do meu.
      Beijinhos!

      Excluir