sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como escolher a base certa

 
   Escolher a base certa pode tornar-se uma tarefa muito complicada. Eu mesma, antes de fazer o curso de maquilhagem profissional também tinha uma certa dificuldade em escolher a base certa para mim.
   Em primeiro lugar, há que ter em conta o tipo de pele. Existem bases mais indicadas para peles oleosas e outras para peles secas, bases com factor de protecção solar e até bases anti rugas. Para escolher o tom certo não há truques, a única forma é ir á loja e experimentar. E não é na mão como muita gente pensa, a base tem que ser testada no rosto. Portanto, se quer ter a certeza que acerta na côr, o melhor mesmo é pôr a vergonha de lado e ir á loja experimentar quantas bases forem necessárias. Aplique um pouco na linha do maxilar e espalhe, a base certa será aquela que depois de espalhada se funde completamente com a côr da pele. A base nunca deve ser mais clara ou mais escura que o tom de pele.
   Também há que ter em conta a estação do ano, pois temos tons diferentes de pele durante o ano. O melhor é ter dois tons, um para o Inverno e outro para o Verão, e durante o ano ir misturando as duas para obter o tom certo nas meias estações.
   Vamos então agora, conhecer os vários tipos de base existentes no mercado:


Base líquida
 


 
    A base líquida é a mais conhecida e utilizada. De aplicação fácil (com pincel) e cobertura média, pode ser utilizada em todos os tipos de pele tendo em conta que as peles oleosas devem usar uma base com efeito mate e as peles secas uma base hidratante com efeito iluminador para evitar uma tez baça. Existem bases já indicadas para os diferentes tipos de pele, eu uso a base para peles oleosas da Inglot e adoro!
http://www.inglotuk.com/Foundation-YSM_Cream_Foundation.html

Base compacta
 
 
   As bases compactas oferecem uma maior cobertura, são por isso indicadas para peles mais problemáticas, com mais imperfeições ou até mesmo cicatrizes. Podem ser bastante oleosas, portanto as peles mistas e oleosas devem se manter afastadas desta base. Deve ser aplicada com esponja.
 
Base em pó
 

 
   A base em pó é indicada para uma maquilhagem rápida diária, pois concilia base e pó. É prática e de fácil aplicação. Indicada para peles oleosas pois tem um acabamento mate e controla a oleosidade. Mas também tem contras... Não deve ser utilizada por peles secas nem peles mais maduras, pois as rugas ficam marcadas com este tipo de base. E também não tem uma grande cobertura e é de pouca duração, mas pode sempre ser levada na mala para um retoque.
 
Espero que com esta pequena explicação tenha esclarecido muitas das duvidas que existem acerca das bases. Estou disponivel para esclarecer qualquer duvida que ainda tenham!
 
Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário